Skip to content

Prata coloidal utilizada em desinfecção hospitalar

Matar germes em hospitais, dutos de ar com base de prata Revestimento Fique por Germ-Free Science Daily
Prevenção de infecções hospitalares – de tais erros teimosos como o Staphylococcus aureus – é um pouco mais fácil com um non-toxic, material à base de prata. Utilizado em revestimentos, que ajuda a manter os dutos de ar-hospital bactéria e fungos-free. O material também é utilizado em vários produtos, incluindo calçados esportivos, ferragem da porta, canetas e suprimentos de negócios.

DUARTE, Califórnia – Há mais de 6.000 anos, os seres humanos têm usado de prata para combater os germes, também conhecido como micróbios. Agora, alguns hospitais estão usando um composto de prata para reduzir infecções hospitalares.

Você não pode vê-los, mas milhões de microorganismos estão vivendo tranquilamente no meio de nós, nos lugares onde menos esperamos.

Paciente com câncer Steve Measer se preocupa com germes muito. “Nos últimos dois meses eu estive em três hospitais diferentes.” Mas no Hospital de Pesquisa Clínica na Helford City of Hope em Duarte, Califórnia, onde está recebendo tratamento, os micróbios são difíceis de encontrar.

Dr. James Miser, CEO da City of Hope National Medical Center, diz: “O quarto que atualmente estamos em pé é tão livre de germes como clinicamente possível em um hospital.”

Isto é possível porque os dutos de ar para entregar quartos dos pacientes são revestidos com uma prata compostos à base de anti-microbial chamado AgION.Pode matar as bactérias, vírus e fungos. Jeffrey Trogolo, Diretor de Tecnologia da AgION Technologies, Inc. em Wakefield, Massachusetts, diz: “Quando as condições forem adequadas, ele liga, e é aí que a prata sai.”

Agion está usando tecnologias de prata, um assassino de germes séculos de idade, em um composto exclusivo para superfícies de revestimento e instrumentos que poderiam espalhar a doença. Quando as bactérias são detectadas, o composto libera íons de prata para a superfície, matando os micróbios existentes e os novos que vêm junto. “Nós temos praticamente nenhuma organismos cultivados”, diz Dr. Miser.

É potente o suficiente para matar os germes, mas é seguro para uso em praticamente qualquer superfície. Trogolo diz: “É menos tóxico que o sal de mesa e menos irritante do que talco. Última análise esperamos que isso vai resultar em menos infecções e resultados realmente melhor para os pacientes.”

O composto de prata também pode matar germes em sua cozinha, no carrinho de compras alças, mesmo em seu tênis. Já é usado em um número de produtos, incluindo calçados esportivos, ferragem da porta, canetas e suprimentos de negócios.

Fonte: Science Daily

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *